Vaquejada de Serrinha uma das maiores do Brasil.




A Vaquejada de Serrinha é uma festa tradicional da cidade baiana de Serrinha que ocorre sempre próximo ao dia 7 de setembro, feriado nacional da Independência do Brasil. Sua primeira edição ocorreu em 1967, onde os vaqueiros da região se reunirão como forma de confraternização.

Nos últimos anos a Vaquejada de Serrinha tornou-se sinônimo de folia. Todos os anos os organizadores do evento promovem shows com bandas musicais de diversos gêneros, com destaque para o Forró e o Axé, além de outras atrações de nível nacional

A festa acontece no Parque de Vaquejada Maria do Carmo, localizado no bairro da Vaquejada. Junto à tradicional festa, os promotores de eventos locais ainda oferecem no mesmo período, festas que já se consagraram no Estado: o Boi Malandro (domingo), a Vaca Atolada (sábado)[4] e Bezerro Manhoso (sexta-feira)[5] .[2]

Com base na dimensão que a Vaquejada de Serrinha alcançou, pode-se dizer que este é o maior evento da cidade. A população praticamente dobra neste período recebendo os participantes e visitantes de diversas partes do país. Neste período são constantes os desfiles a cavalo, o clima de festa é intenso podendo se comparado até com "o Rodeio de Barretos" porém, no Nordeste.


Parque Maria do Carmo


A Vaquejada na cidade de Serrinha na Bahia completa 48 anos de sucesso em 2015. Sua primeira edição ocorreu em 1967, onde os vaqueiros da região se reuniam como forma de confraternização. A Vaquejada mostra a riqueza da cultura do Nordeste rural com esse esporte que é uma das principais manifestações da tradição regional.

Na Vaquejada do Parque Maria do Carmo acontece uma série de eventos paralelos de todos os tipos agregando mais valor cultural ao evento. Temos a Feira de Arte e Cultura, Missa do Vaqueiro, Leilão de Cavalos Bahia Horse, Festa de Escolha da Rainha e Peão, festas musicais e a tradicional Cavalgada com mais de 10.000 vaqueiros, cavaleiros e amazonas, de todas as idades, que desfilam seus trajes e cavalos pelas principais ruas da cidade de Serrinha.

Com base na dimensão que a Vaquejada de Serrinha alcançou, pode-se dizer que este é um dos maiores eventos do país, recebendo pessoas de diversas partes do Brasil e do exterior e na área do esporte, grandes vaqueiros concorrendo a R$300mil em prêmios.
A maior vaquejada do Brasil com a maior estrutura

São 4 dias de festa, numa estrutura moderna de 175.000m² às margens da BR 116, a 170 km da capital Salvador.





Essa estrutura é composta de arquibancadas fixas, 280 sanitários fixos, 14 camarotes empresariais, camarote vip, camarote all inclusive, posto médico, posto veterinário, posto policial, posto bancário 24Hs, juizado de menores, churrascaria, 40 bares e estacionamento para mais de 10.000 veículos dentro do parque.

Pista com visibilidade privilegiada dos dois palcos e grandes redes de restaurantes e fabricantes de bebidas com preços bem populares.

Camarote VIP com acesso à frente dos dois palcos principais boate com DJ, tenda eletrônica, salão de beleza, massagistas, tequileiros, espaço para descanso, acesso à internet, banheiros fixos e praça de alimentação exclusiva.

Camarote all inclusive Camarote Vou Sim all inclusive com bebidas e comidas a vontade, massagista, salão de beleza, tequileiros, área de descanso, banheiros exclusivos, acesso livre à frente dos dois palcos, acesso ao Camarote VIP e muito mais...
A Vaquejada é Show

Grandes nomes da música nacional já passaram pelos palcos da Vaquejada do Parque Maria do Carmo: Luan Santana; Fernando e Sorocaba; Thiaguinho; Arreio de Ouro; Ivete Sangalo, Banda Garota Safada e Wesley Safadão; Timbalada, Chitãozinho e Xororó, Bruno e Marrone, Asa de Águia, Zezé de Camargo e Luciano, Banda Calypso, Daniel, Alcymar Monteiro, Leonardo, O Rappa, Aviões do Forró, Calcinha Preta, Alexandre Pires, César Menotti e Fabiano, Claudia Leitte, Limão com Mel, Aviões do Forró, Chiclete com Banana, Léo Santana; Parangolé, Chicabana, Psirico, Padre Fábio de Melo; Victor e Léo; Pablo; Forró do Muído; Harmonia do Samba e muito mais...

0 comentários: